

___________________________________________________________________________________
Pra você que já sentiu nessa quarentena carência e tesão (não necessariamente nessa ordem) como esse tweet, hoje vem uma edição com menos papo-cabeça e mais leveza pra você - exceto pelos materiais pra você pintar e bordar lá no finzin.
___________________________________________________________________________________
Ligando os pontos
Top #3 achados para tornar sua vida millennial mais útil
⛱Viajando na tela do celular
[Gatilho de nostalgia e saudades]. Já se pegou pensando nas suas próximas férias? Buzzfeed fez um compilado de 19 fotos maras para você olhar cidades diferentes ao redor do mundo pra dar aquele gostinho enquanto a gente não pode sair de casa.
🌅A jornada da calma na quarentena
O que um palhaço e improvisador pode ensinar sobre o tempo presente? Eu a-m-o o Márcio Ballas e amei ainda mais, quando ouvi um episódio no podcast dele chamado Jornada da Calma pra falar sobre o agora de um jeito leve e divertido.
📲Dê um fim nas notificações do celular
Na semana que comecei a ler o livro da Catherine Price "Celular: Como dar Um Tempo", chegou pra mim um post no Instagram do @pablo.rochat, com uma dica de como você pode dar um tempo nas notificações de celular [alerta: contém zoera].
____________________________________________________________________________
Desatando os nós
Conceitos e ideias complexas mais simplificadas
Dá pra ser feliz em 2020? - vai depender de você de umas coisinhas - vem ver, por Huffpost.
TikTok e as dancinhas - uma visão mais fun de como funciona o algoritmo, por UOL.
____________________________________________________________________________
Para pintar e bordar
Materiais com pontos de vista para ir além
. O que podemos dizer da cultura do cancelamento e o fenômeno exposed por uma ótica espiritual? Lancei um podcast chamado #EspiritismoPop para gravar temas do cotidiano, vida digital e saúde mental pra você que curte a visão mais espiritualista da coisa. (áudio, em português, 15m)
. Depois da breve análise no meu post sobre emoções em torno da quarentena, disse que compartilharia um arquivo mais completo usando a Roda das Emoções de Robert Plutchik como inspiração. Se quiser baixar o infográfico completo, clica aqui. (PDF, em português)
Um beijo,
Ana Talavera.

